top of page
IMG_0554.jpg

O comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento.

- Platão

AEnB2UqKb36u3oj6rppTWyK51eAMmA4axjBjXnut

Sou mestre em Estudos Étnicos pela San Francisco State University, e me dedico à temática racial entre os latino-americanos com foco no comportamento social dos brasileiros que emigraram para os Estados Unidos.

 

Com experiência nas diferentes culturas do Brasil e dos Estados Unidos, desenvolvi interesse em comportamentos sociais e estudos interdisciplinares, fortalecendo minha curiosidade especialmente sobre psicologia social, o ciclo de vida dos seres humanos, e também, sobre a diversidade cultural. 

 

Primeiramente me graduei em Ciências Sociais e Comportamentais, Humanidades e Habilidades de Facilitação e Gerenciamento de Casos no City College of San Francisco. Seguindo com os meus estudos, me formei bacharel em Estudos Latinos e Estudos da América Latina pela San Francisco State University, quando tive a oportunidade de voluntariar junto a comunidade latina em San Francisco Bay Area. 

 

Anteriormente a isso, no Brasil, durante minha vida educacional e profissional, após o ensino médio no Colégio Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, tive a oportunidade de me graduar em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo e participar na elaboração e conclusão de projetos e pesquisas comportamentais e em diversos projetos sociais na área da educação.

FORMAÇÃO

Master’s Degree Ethnic Studies

San Francisco State University

 

Bachelor’s Degree Latina Latino Studies

Minor: Latin America Studies

San Francisco State University

 

Master Life Coach Certification

Transformation Academy

 

Associate’s Degree. Social and Behavioral Sciences

City College of San Francisco

 

Associate’s Degree Humanities

City College of San Francisco

 

Certificate Facilitation and Case Management

City College of San Francisco

 

Bacharel em Direito 

Universidade Bandeirante de Sāo Paulo

 

Ensino Medio

Colégio Presbiteriano Mackenzie Sāo Paulo

Renato Marin Social and Behavioral Scien
Renato Marin Latina Latino Studies SFSU_
Renato Marin SFSU Ethnic  Studies

Diferença entre Coaching e Terapia.

Coaching é tudo sobre você e seus objetivos. As pessoas vêm de uma variedade de origens, mas todas têm em comum o desejo de alcançar mais em suas vidas.

Seja você um jovem adulto querendo abrir o seu primeiro negócio, ou uma artista tentando deixar sua marca no mundo da arte ou um corretor de imóveis procurando melhorar suas vendas, você se beneficiará em ter um coach ao seu lado para ajudar você a transformar seus projetos pessoais em realidade.

Um equívoco comum é que coaching é o mesmo que terapia, quando na verdade são bem diferentes.

O coaching destina-se a ajudar as pessoas a alcançar objetivos pessoais, como  melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

A terapia, por outro lado, destina-se a ajudar as pessoas a se recuperarem de distúrbios emocionais ou psicológicos, como depressão ou ansiedade.

Portanto, se tiver alguma preocupação ou dúvida sobre sua saúde mental, eu recomendo fortemente que você procure aconselhamento profissional de um terapeuta licenciado.

bottom of page